segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Vindima - Parte I


Vou começar esta história do início, um bocadinho antes de começar verdadeiramente. 

Assumam isto como uma cábula ou um preview do que está prestes a acontecer. Existem famílias que vão jantar fora. Outras reúnem-se para um chá. Existe mesmo quem vá ao teatro ou combine um serão de cinema. Nós fazemos a VINDIMA. Respondendo desde já às perguntas que vão aparecer, sim, fazemos mesmo. Sim, sujamos as mãos e pisamos as uvas. Não, não é uma brincadeira e não, não aceitamos inscrições para o ano que vem. É que para comer já somos muitos, para trabalhar estamos no mais ou menos. E, para ser honesta, não tenho ajudado grande coisa (na parte do trabalhar, leia-se...). Com duas crianças estou mais a trabalhar o instinto de sobrevivência e a tentar evitar deslocações desnecessárias ao hospital.


 Ainda assim, enquanto uns apanham uvas, outros deleitam-se com as macieiras carregadas.  Amarelas, verde, vermelhas, há de tudo. A O. adora comer as maçãs à dentada e avisa-me sempre, depois de ter dado a primeira dentada, que se devem lavar primeiro (!). Nas próximas semanas cá em casa será a fruta de eleição, crua ou cozida com um pau de canela.

2 comentários:

Inês disse...

Depois deste comentário gostava de desafiar a Eva a publicar receitas com maças! Que achas? Eu por meu lado comprometo-me a colaborar quando tiver uma ideia original!

Unknown disse...

Está combinado!