sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Pôr do sol temperado com LEV


Este foi o por do sol hoje. 99% da população portuguesa já regressou à sua vida "normal". Nós fazemos parte do 1% que ainda está de férias, com os pés de molho e a aproveitar finais de dia como este aqui. No regresso da praia, quase de noite, a O. pergunta porque é que o céu está laranja e explicamos que o sol está a ir para a cama. A resposta é que ainda não está cansada, que ainda vai dar um mergulho na piscina e ver o Lorax (que recomendamos vivamente). Lorax sim, mergulho de piscina já não há energia suficiente...
Apesar de férias a vida continua e a preocupação em não me "estragar" demasiado - ou, pelo menos, totalmente - também está presente. Quando regressar ao mundo real (já no final da próxima semana) vou marcar a consulta com a doutora A. para ver como estou, mas já sei que terei um ou dois quilos para perder (isto sou eu a ser querida, claro!). No entanto, o esforço está cá! Temos aproveitado ao máximo o mercado de Tavira e tudo o que ele tem de bom. Os pêssegos este ano estão deliciosos (como diz o Miguel Esteves Cardoso: "são a única fruta que não precisa de frigorífico...", continuo a apostar nos cogumelos no forno (com umas cenouras e batata doce para a O.) e, por vezes, num jantar LEV para não ter tentações de me perder. Recomendo vivamente esta salada de massas da LEV!!


A parte positiva é que nos mexemos muito! Vamos para a praia, entra na água, sai da água, vai-me buscar um balde, mãe, ainda falta o regador, alguém quer uvas? Já comeram o iogurte... O G. já dorme.. aproveitamos e damos uma volta pela praia? Vimos da praia. Posso dar um mergulho de piscina com o pai? Posso? Preciso das braçadeiras para ir para a piscina dos grandes... vamos ver os caranguejos? Posso pegar num? Porquê? Porque é que o bebe tem fome? Porque é que está a chorar? Porque é que temos de dormir? Amanhã vamos outra vez à praia? Pai, vamos dar uma volta de bicicleta? Não quero ir de carrinho... vou a pé... mãe, pegas-me ao colo? Que peixe é este? Eu sou uma sardinha!



Sem comentários: