terça-feira, 21 de agosto de 2012

Carapaus de férias

Quando toda a gente começa a regressar de férias, nós fazemos as malas para irmos colocar os pés de molho. A O. exige levar todas as bóias e braçadeira que existem em casa, a pensar também no irmão (que, já agora, como ela diz: "Vai ao fundo porque é bebe!"), toalha, chinelos (que eram da prima M. e por isso dois números acima do dela) e o creme. De repente, a meio da conversa, diz-me que também tem de levar as cuecas, porque já não usa fralda e é crescida. Ok. Registado. Pergunta-me a todas as horas do dia se existem peixinhos para onde vamos e respondo-lhe que sim. No mar e no prato. Olha para mim um pouco incrédula, porque não percebe como é que os peixes conseguem estar no dois sítios ao mesmo tempo. Justifico a dizer que as sardinhas ficam na praia e levamos um ou dois carapaus connosco para casa.
O Noody (como se pode ver na fotografia) ajuda, principalmente desde que a nossa peixeira nos deu a ideia de fazer os carapaus grelhados no forno. De momento, acho que é um dos meus peixes favoritos: cru em sashimi ou grelhado. E é tão fácil....
Amanhã já tenho marcado na agenda uma ida à LEV. É que recuso-me a ir de férias sem levar um kit de sobrevivência: bolachas, barritas e umas sopas de frango e coco tornaram-se essenciais. Além disso, a O. prova sempre as barritas (e adora!) e o meu marido também já prefere a umas bolachas "normais"!

Sem comentários: