segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sopa de Frango com Caril e Côco

Toma lá, que é bem feita! Isto sou eu a dizer a mim própria, depois de tanta viagem e disparate, por ter perdido só 400 gramas! Mas, agora que as viagens acalmaram (até porque arranquei um dente e coloquei um implante e estou proibida de viajar nas próximas três semanas! Já referi que o dente que arranquei era tipo um Range Rover?) tenciono portar-me exemplarmente bem. Se é que isso existe! Na consulta com a Dra. A. prometi que estes 10 dias iam ser de rigor e, tendo em conta que não consigo trincar nada, acho que não vai ser um problema. Na verdade, vou à LEV trocar algumas das refeições pelo maravilhoso Creme de Frango com Caril e Côco que conseguiu destronar do pódio a sobremesa de  Côco e Tangerina. É uma sopa deliciosa e para quem tem de deitar duas crianças antes de conseguir comer algo em condições é óptimo! É perfeito para uma refeição rápida e para rematar com uns cogumelos e uns brócolos salteados, que são muito fáceis de fazer. Na verdade, como adoro comida asiática já estava com saudades de sabores mais familiares.

Brócolos Salteados: coloque os brócolos na água a ferver com sal, deixe cozer e quando espetar um garfo já estiverem tenros é só escorrer. No mesmo tacho em que foram fervidos (que isto de sujar loiça não está com nada!), coloca-se dois dentes de alho esmagados (com casca) e um fio de azeite. Deita-se os brócolos, mexe-se muito bem e está pronto a consumir! No meu caso adoro "regar" os brócolos com um bocadinho de vinagre de vinho!

1 comentário:

Inês disse...

Partilho esse sentimento de sentir que não estou a ir a lado nenhuma neste momento... ainda assim a verdade é que eu ainda vou ter uma mini viagem no final desta semana, pelo apenas vou aderir ao teu compromisso mais tarde!!! Estou contigo Eva... mas só no domingo!