quinta-feira, 19 de abril de 2012

Lulas à Eva + Preciso de uma mulher

1º Desabafo: Isto de ser mulher tem muito que se lhe diga. Quero ver um homem a ir trabalhar que nem um louco, chegar a casa (sem tempo para chichi ou sequer trocar de sapatos), desatar a fazer o jantar, preocupar-se que as crianças também têm de comer o tomate e não só as massinhas, lembrar-se que é preciso lavar dentes e trocar fraldas, contar uma história (ou mais) como deve ser e sem saltar páginas à maluca (a favorita da O. no momento, e quando digo momento, é mesmo esta semana é esta do "Desculpa"), arrumar a cozinha, por a mesa para o pequeno-almoço e no meio disto tudo...Esperem... faltou-me alguma coisa... Ah! Claro! Faltou-me a parte de que a mãe em causa jantava!!! Conclusão: o que eu gostava mesmo era de ter uma mulher também! No entanto,  à falta de mulher para me fazer jantar e afins, contento-me com o facto de já estar na segunda fase da LEV e de ao almoço já comer comida "normal". A experiência com as lulas garantiu o jantar do J. e no dia seguinte ao almoço estava delicioso. E é mesmo fácil de fazer. (isto é mesmo típico de mulher: a seguir ao desabafo, resolvemos tudo indo fazer comida!)


LULAS à EVA
O que vai precisar
: Wok, Copo de água, Lulas (é capaz de dar jeito), Pimento vermelho, Salsa, Cebola Roxa, Alho, Azeite, Sal e Pimenta.
Como fazer: Esta é a melhor parte: coloca um fiozinho azeite de nada no wok, juntamente com a cebola e o alho. Logo de seguida deita o pimento vermelho. Deite um bocadinho de água, mas não exagere porque as lulas vão largar bastante. Após um minuto, coloca as lulas, deixa fazer (ou seja, até deixarem de ter um ar cru) e junta a salsa e a hortelã. Para finalizar tempera com sal e pimenta. Cá em casa como gostamos todos de um cheirinho a Ásia, exageramos à séria na hortelã.


Desabafo nº2: O que safa os dias longos, as reuniões intermináveis, a exigência em puxar pelo cérebro (e não me estou a queixar desta!), e a falta de tempo para tudo o resto que não seja trabalho, ainda são as famosas sobremesas da LEV. Confesso que a minha favorita era a da Tangerina e Coco, mas agora também me anda imenso a apetecer a de Café. A de Chocolate Preto é um bestseller cá em casa e tento comer quando estou sozinha porque senão sou sempre obrigada a partilhar (acredito que a Eva Mendes não seja assim tão invejosa quanto eu com a comida, mas a verdade é que ela também já tem o assunto do corpo jeitoso resolvido....)





1 comentário:

Inês disse...

Queria só deixar aqui as minhas intenções de provar essas lulas! Depois dou feedback!