quinta-feira, 12 de abril de 2012

As ferramentas são importantes

Com a necessidade de cozinhar muitas vezes só para mim, decidi investir num mini wok. Quando cozinho para todos utilizo sempre o wok da Tefal (comprei uma tampa à parte o que lhe dá uma maior utilização), mas agora que cozinho muitas vezes para mim (o J. alinha na dieta, mas também não está de castigo!) resolvi comprar um mini wok. Depois de alguma pesquisa decidi-me por este do Ken Hom (não sabem quem é? Parece que na Ásia é mais conhecido que a minha amiga Eva Mendes e que no que diz respeito a perceber de cozinha asiática a deixa a um canto... quanto ao figurino já não me parece...). Até agora não tenho qualquer razão de queixa, sendo que precisa de alguns cuidados especiais (mas quem não precisa...), um deles ser lavado à mão.
Uma das coisas que a dieta LEV fez por mim (e, na realidade, por toda a família) foi ajudar-nos a comer melhor. Cá em casa sempre se cozinhou com azeite (até porque ainda o produzimos em casa dos meus avós), sempre se temperou com vinagre (especialmente quando deixamos azedar um pipo de vinho...), mas nabiças e espinafres nunca foram os preferidos. Peixe era mais robalo e dourada no forno... carne era mais vaca e, por vezes peru. Agora, ele é filetes de maruca e pescada, fiambre de peru, perninhas de frango...

2 comentários:

Anónimo disse...

Efectivamente a tua capacidade para cozinhar deixa-me cada vez mais espantada !!!
Penso que de seguida podes publicar um livro de metodologias e ferramentas "tools" para uma dieta com sucesso. Isto é, publicar uma framework sobre o tema : Dietas..
Muitos beijinhos e muito parabéns!! Estás a ser o nosso orgulho!

Inês disse...

Essas é que são as mudanças importantes... eu por acaso nunca me imaginei a dizer coisas como: "apetecia-me mesmo era uma sopa de courgette" ou "o melhor acompanhamento para o jantar de hoje é brócolos".