terça-feira, 3 de abril de 2012

Espinafres salteados e uma receita por dia

A curiosidade continua em torno da minha dieta. Os almoços no escritório tornaram-se alvo de debate e discutem-se receitas de legumes e temperos "alternativos". O almoço de amanhã são espinafres salteados, que a minha mãe teve a genialidade de me fazer para o jantar de hoje, empadão de carne que vou experimentar pela primeira vez (a verdade é que as refeições pronto a consumir da LEV são as ideais para o escritório, porque preparo mesmo na hora), salada e sopa de courgette com cogumelos. Para quem não tem estado atento, os espinafres além de serem permitidos, são uma excelente fonte de vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes.

Tenho recebido alguns comentários com receio da dieta LEV porque obriga a muita imaginação na hora de cozinhar os legumes. Concordo, e por isso mesmo (e porque adoro caber na minha roupa de novo!!!!), vou começar a fazer um post por dia dedicado a receitas de legumes que tenho vindo a fazer/aperfeiçoar. Como diria a minha amiga Filipa que teve agora um bebé lindo, lindo: uma receita por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!

Cinco estrelas: Quem tem uma mãe tem tudo! Os espinafres são super fáceis (e rápidos!) de fazer: escalda-se os espinafres em água a ferver (deixar cerca de 5 minutos), retira-se e escorre-se muito bem a água. Depois é só colocar numa frigideira ou numa panela com um fio de azeite e dois ou três dentes de alho esmagado. Fica delicioso! Podem usar espinafres frescos (mas não convém ficarem muito tempo no frigorifico por cozinhar ou congelados. A minha mãe costuma usar estes.
O que eu gostava mesmo: Querida LEV, o livro de receitas começa agora a ser essencial. Tens lido o blog? É que todas queremos o mesmo: ajuda na hora de emagrecer!

2 comentários:

Anónimo disse...

A Lev tem acompanhado diariamente o seu blog. Atualmente ainda não existe nenhum livro de receitas Lev, no entanto puderá encontrar algumas receitas no nosso site: http://lev.pt/lev.php?id=67&sub=73

A Lev agradece todos os seus testemunhos e esperamos que o seu objetivo seja alcançado com sucesso.

Unknown disse...

Querida LEV, sei que existem receitas no site e muito as tenho consultado em busca de ideias!