segunda-feira, 2 de abril de 2012

Beringela no forno e dúvidas existenciais

O J. já regressou de Espanha e com ele trouxe uma série de ideias para receitas.. que eu posso comer, claro! Uma dessas sugestões foi fazer a beringela no forno, assada como se fosse um pimento (também pode ser feito no grelhador), depois tirar a pele e temperar com azeite e vinagre. Ainda por experimentar... A da fotografia foi mais simples ainda: cortei a beringela com a espessura de um dedo, temperei com sal grosso, umas lascas de alho seco e oregãos e um fiozinho de azeite. Depois foi só colocar no forno. Antes de comer, não se esqueçam de retirar a pele!
Com a próxima consulta marcada para esta quinta ando cheia de vontade de me pesar, mas ainda assim a esforçar-me por controlar tais instintos. Tenho sido tão bem comportada, que não quero ficar desiludida. 


5 comentários:

Pipa T disse...

Olá,
encontrei o teu blog no site da Lev.
Fui mãe há 6 meses e também preciso de emagrecer uns 10 kg.
Pelo teu testemunho dá para perceber que este não é um projecto nada fácil.
Sou tão pouco organizada e imaginativa no que toca a refeições, principalmente com legumes.
Ai, não sei o que faça.
Bjs

www.shoppingandtelling.blogspot.com

Unknown disse...

Pipa,
Compreendo o teu dilema e quando comecei a dieta ainda andei um bocado atrapalhada... No entanto, perante os resultados que tenho tido vejo-me na obrigação moral de te dizer para experimentares a LEV. O mais difícil são os primeiros dias (logística, habituares-te ao que podes ou não comer...) e podes sempre contar com a minha ajuda em ideias de receitas com legumes!

Inês disse...

Nem vais acreditar.... cheguei a casa e era este o meu jantar!!!!! Espectáculo!! Estavam excelentes a acompanhar um belo hambúrguer de frango! Obrigada pela inspiração!

Unknown disse...

Sempre às ordens!!! Mantém-te atenta ao blog que vou começar a fazer posts só de receitas....

Inês disse...

Depois no final podias oferecer às tuas mais fiéis seguidoras um PDF com todas as receitas!! ahahah Fica a dica!