quarta-feira, 11 de abril de 2012

Crepe fiambre + gestão tempo

Dizem-me que dá muito trabalho fazer dieta. Que é preciso muita organização. Que exige muito. Ah pois é... que grande descoberta! Vendo bem, quando queremos as coisas bem feitas, tudo dá trabalho: as crianças, os maridos (por muito fantásticos que sejam... e embora fale no plural, só tenho um e já me chega!), a casa, o trabalho... Nunca ninguém disse que iria ser fácil. Mas, como diz a minha irmã, cada vez que me queixo de algo, "se fosse fácil não era contigo que falavam". Ora aí está. Por vezes é preciso ter estas epifanias. Por isso mesmo, cada vez que me parece complicado ainda ter de cozinhar para mim respiro fundo e faço um crepe de fiambre. Isto de ser uma "working mother" não é fácil, mas sem dúvida ajuda estar prevenida... Gosto de fazer o crepe, idealmente na minha crepeira (que nem sequer precisa de qualquer gordura, basta estar bem quente), deixar arrefecer e colocar a alface - frissada e roxa, os cogumelos e, agora que estou n fase dois, um tomate pequenino.
 Para agilizar (e conseguir não negligenciar nenhuma criança quando colocar o dvd do Noddy é a coisa mais importante do mundo, embora eu goste mesmo é do Dr. Seuss) aprendi também que ajuda imenso ter os legumes pré preparados. Eu explico: quando arranjo uma alface, arranjo-a toda e coloco tudo num recipiente. Quando corto os cogumelos, corto-os todos e reservo o que não for utilizar. Uma vez por semana (mais ou menos) corto uma cabeça de alho, guardo no frigorífico e vou usando quando é necessário. O alho francês corto todo às rodelas e guardo, assim como a cebolinha primavera, um dos meus vegetais favoritos. Quando percebo que não vou consumir em dois dias, congelo. Para quem tenha dúvidas os melhores sacos para congelar, são mesmo os da Vileda.

1 comentário:

Inês disse...

Tu realmente tens toda uma mega estratégia em marcha! Quando chegar a minha altura acho que me vai dar muito jeito uns workshops da Eva Mendes!