segunda-feira, 9 de abril de 2012

Adeusinho 8 quilos vs. Operação Páscoa

Tenho tanto para contar! Na passada quinta-feira, mesmo em vésperas de Páscoa, a consulta com a doutora A. deixou-me entusiasmada: tinha perdido 8 quilos (para ser mais exacta: 7,7) e iria inicia a fase 2 da dieta LEV. No fundo, 50% do que queria perder estava conseguido! A partir de agora já poderia fazer uma refeição (almoço) "normal". Para ser sincera, tive quase saudades da minha dieta LEV em todas as refeições, porque já me tinha habituado a ter tudo tratado e organizado e a não precisar de  me preocupar com o "meu" supermercado. No entanto, a boa noticia (além dos quilos perdidos, claro!) é que a partir de agora consigo fazer um jantar muito saudável para o J. e para a O. (excluindo o G. que ainda está na fase do leitinho e a muito custo a papa...), incluindo os hidratos de carbo que me estão vedados por enquanto, e aproveitar o mesmo para o meu almoço. Isto de ser uma "working mother" não é nada fácil!

Filmes, Páscoa e "tirem-me isso da frente"
Para quem já viu o filme francês Taxi compreenderá porque é que eu e a minha amiga Eva Mendes resolvemos intitular ao fim-de-semana prolongado "Operation Páscoa!". Foi um desafio e tanto a alta velocidade... Era feijoada de marisco, pão acabadinho de fazer no forno da minha avó, bolinhos, carne assada no forno a lenha, favas e muito mais.... Não. Não foi fácil. Mas a minha querida mãe ajudou-me a superar o desafio com uns espinafres salteados e um filete de pescada temperado com sal e pimenta para um dos almoços. Fica a dica da mãe Fátima que se vão fazer o peixe à moda LEV, ou seja, estufadinho (e não frito) prefiram um filete a um medalhão, porque fica menos seco. O alho também dá mais sabor se esmagarem, do que se descascarem.
Escusado será dizer que com a fase 2 da dieta LEV se abre todo um mundo novo de sabores e ideias de receitas, tendo em conta que agora já posso comer tomate e abóbora, assim como peixe e carnes magras. Já pedi ao J. para tirar do congelador uns lulas e logo à noite já comunico o resultado!

Cinco estrelas: Querida LEV, cheguei agora à conclusão de que sou uma ingrata! Só tenho pedido e não tenho agradecido. Já te tinha dito que estou FAB (fabulosa) com menos 8 quilos? Que já me serve roupa que, desde que engravidei da O., estava no fundo do roupeiro? Muito obrigada por existires!

1 comentário:

Inês disse...

Realmente o fim de semana foi um mega desafio! Mas nada como uma boa inspiração para minimizar os estragos! Thanks Eva :D