sexta-feira, 30 de março de 2012

Temperar sem medos!

Quando só se pode usar um fiozinho de azeite, vinagre de vinho ou de sidra (e por vezes mostarda) para temperar, a imaginação e a criatividade tornam-se poderosos aliados. No meu caso nem me posso queixar, porque o nosso terraço é um local de eleição para as plantas aromáticas. Desde que iniciei a dieta LEV comecei a "abusar" mais do que temos vindo a plantar (e que a O. adora ir ver o progresso de dia para dia, embora já lhe tenha explicado que as plantas não crescem assim tão depressa...).
Aprendi que o cebolinho é delicioso na sopa, que o tomilho limão, tradicionalmente utilizado em problemas respiratórios, digestivos e para acalmar a tosse, é ideal para temperar as saladas e que o manjericão dá um gosto especial aos cogumelos. A hortelã, que o sr. Jorge do Mercado de Campo de Ourique costuma colocar no saco, juntamente com os tradicionais coentros e salsa, também dá um gosto especial aos cogumelos e sopas, lembrando vagamente os pratos asiáticos. O sal e a pimenta também são importantes (embora mais "normais"!), e cá em casa só entra o sal de Tavira, no Algarve.
Para quem não tem espaço ao ar livre, sinto-me também na obrigação de partilhar a minha última descoberta : os temperos Cook Art da Margão. O nosso favorito é o tempero para wok, que dá um gosto adocicado aos cogumelos e aos legumes. 
Agora, é só colocar o tal fiozinho de azeite, mas animar as receitas com alguns destes temperos, porque senão o sabor é sempre o mesmo!!!

Cinco estrelas: estou a adorar o mix de crepes, porque são totalmente multifunções: tanto dão para o pequeno-almoço, com um delicioso chá, como para o jantar ou almoço com salada.
O que eu gostava mesmo: É unânime.... Querida LEV, o que eu gostava mesmo era de um livro de receitas saudáveis, com especial enfoque nos legumes, e que possa seguir com a confiança LEV, a nível de calorias e afins!

3 comentários:

Sofi disse...

Bem, estive fora 7 dias e quando voltei o efeito LEV era visível! Nunca fiz dieta, mas vejo a ajuda q os sacks e outras iguarias LEV, dão a alguém q apesar de gostar de comer, tem força p começar uma dieta. Força Eva! Tu e a LEV vão lá chegar! Estás a ficar fabulosa!

Unknown disse...

Já me sinto um bocadinho mais EVA...

Anónimo disse...

Olá quantos kilos perdeu nos segundos 10 dias?