terça-feira, 20 de março de 2012

Sopa verdinha de courgette

Esta semana como estou em casa dos meus pais a "viver", tive direito a uma sopinha de courgette, só com um bocadinho de azeite, meia cebola e um terço de um alho francês. No final, depois de tudo triturado, foi só colocar uns agriões e deixar levantar fervura. Aprendi que um dos temperos que também fica bom numa sopa de dieta é o molho de soja. No entanto, tenho de perguntar à doutora A. se posso ou não. Até à próxima consulta fico-me pelo tempero "normal": azeite, sal e pimenta. É claro que cá em casa o azeite tem outro sabor, porque ainda somos nós que apanhamos a azeitona em casa dos meus avós e fazemos o azeite. A acompanhar uma tosta de caril de frango, que tem uma votação unânime: toda a gente adora!

1 comentário:

Inês disse...

Depois diz aqui o que é que doutora te disse. O que eu tinha ouvido é que o molho de soja tem sal e açúcar, mas em quantidades muito pequenas, portanto no fundo não tens muitas calorias!