segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Uma receita estupidamente simples

Num dia pautado pelo novo Orçamento de Estado, contraponho com um prato estupidamente simples, barato, mas muito saboroso e fácil de cozinhar. Estou numa fase de negação e concordo com o facto de isto também ser uma crise de cabeça e por isso estou a entrar num ciclo optimista (tipo os planetas, estão a ver?). Ainda hoje lia um artigo da Bloomberg Business Week em que um dos entrevistados recomendava fazer abdominais pela manhã e ter cuidado em ingerir comida saudável, porque era das poucas coisas que iríamos conseguir controlar nos próximos tempos. Ora aí está!!! Essa parte já estou a fazer!

Ingredientes
Batata doce e cenouras
Tomilho limão (fresco)
Sal e pimenta
Um forno (se não tiverem não comprem e usem o do vizinho, que com sorte ainda é giro, solteiro e até vos convida para jantar!)

Preparação
Guardem o cérebro para fazer frente ao aí vem e usem só os dedos e uma faca para descascar os legumes. Coloquem em água a ferver cinco minutos. Retirem e deixem escorrer. Coloquem tudo numa taça de ir ao forno, temperem com sal e pimenta, um fio de azeite e polvilhem com parte do tomilho limão. Quando estiverem tenros, coloquem o resto do tomilho limão durante mais um minuto  ou dois. Também fica bem com beterraba.

P.S. Esqueci-me de dizer que para tornar a receita ainda mais estupidamente simples, nada como aproveitar o quentinho do forno (e a companhia do vizinho) e colocar juntamente com os legumes um rolo de carne temperado com sal, pimenta e ervas aromáticas (não se esqueça de ir regando com um bocadinho de vinho - o rolo de carne, não o vizinho!)

1 comentário:

Anónimo disse...

Ahahahahahahaha
Gostei do final feliz :)