segunda-feira, 16 de julho de 2012

Pateta e a minha salada ou uma salada pateta

Agora que estou na recta final da minha dieta, divirto-me a pensar no inicio da mesma. Quando tomei a minha decisão de emagrecer penso que grande parte dos meus amigos e família nunca acreditaram que conseguisse. Penso que nem sequer me conseguiam visualizar com menos cinco quilos, quanto mais com menos 14 ou 15.... Para além disso, hoje iniciei novamente a ginástica com o meu PT favorito, o Pedro Gonçalves. Escusado será dizer que me doi o corpo todo. Mas a sensação é óptima e é mais uma motivação para ter cuidado com o que como.

Uma das coisas que aprendi ao longo da dieta foi a gostar mais de verdes (e, como podem ver na fotografia, o Pateta também!). Aprendi que a imaginação serve para muitas coisas e, sem dúvida, uma delas deverá ser para cozinhar. Assim, o que seria uma salada de alface a.L (antes da LEV), tornou-se agora uma salada de alface, complementada com canónigos e rúcula, manjericão, hortelã e salsa. Gosto também de temperar com pimenta, além do sal, azeite e vinagre de vinho. Descobri ainda no supermercado ao pé de casa a chicória de que gosto tanto e que confere uma textura diferente à salada. No fundo, o moral da história é que é sempre preciso ver as coisas pela perspectiva certa!

2 comentários:

Soulfree disse...

ao lado da escarola é couve roxa? sim, sim? adoro :)

Unknown disse...

É sim! Mas só um bocadinho...Cá em casa abusamos é das ervas aromáticas, sendo que somos um bocado fanáticos com a hortelã sempre que fazemos salada de alface.