segunda-feira, 9 de julho de 2012

Lev Hour + A sopa do meu tio

1ª parte: LEV HOUR: para quem não foi... devia ter ido. O local era fantástico, o fim de tarde estava óptimo e só lamento não haver um restaurante LEV na zona de Cascais para ir a seguir. Já para não falar dos descontos que souberam mesmo bem. Já agora, Querida LEV, não sei se já toquei neste assunto, mas preciso mesmo de um restaurante LEV para poder ir fazer o brunch com o meu marido ou almoçar com os clientes sem pensarem que enlouqueci momentaneamente... É que dava mesmo jeito...

2ª parte: SOPA DE ESPINAFRES do meu tio N. Após se ter reformado, descobri que o meu tio N. é agora um devoto adepto de cozinha. Ainda não percebi se é mesmo ele que coloca mãos à obra ou se apenas "oferece" as directrizes à minha tia (é que na família temos todos a mania que somos capatazes). De uma forma ou de outra, enviou-me por e-mail a receita de uma sopa de espinafres que resolvi experimentar. Para minha grande surpresa, ficou fantástica! Resta-me agradecer ao meu tio e pedir que continue a enviar receitas para teste! A parte que mais adorei da receita é que dizia "Almoço de Domingo". A minha sugestão é que libertem o vosso lado selvagem e saboreiem esta sopa também à segunda, terça, quarta, quinta, sexta e sábado!

Ingredientes
1 cebola
2 dentes de alho
1 colher chá azeite (na receita dizia mais, mas adaptei!)
2 courgettes
500g espinafres frescos
1 raminho coentros
1lt caldo legumes (o da LEV é perfeito!)
sal

Instruções
Picar a cebola e o alho e levar a refogar no azeite. Juntar as courgettes descascadas e cortadas em cubos, os espinafres e os coentros. Acrescentar o caldo de legumes e deixar ao lume até cozer. Triturar tudo até obter um creme aveludado. Temperar com saldo e servir.

Sem comentários: