domingo, 6 de maio de 2012

Barcelona: Destruição Massiva

Lembram-se do Darth Vader da Guerra das Estrelas? Daquela pequena obra de ficção, apresentada em seis pequenos filmes, por George Lucas? Lembram-se das armas de destruição de massiva das naves espaciais? Ok. Barcelona foi mais ou menos isso para a minha dieta LEV (espero que a doutora A. não esteja a ler isto...).
Eu já sabia que ia ser difícil: fora de casa, sem hipótese de cozinhar...Mas, para piorar as coisas, um amigo espanhol do J. tinha-lhe recomendado alguns restaurantes, que se vieram a verificar anti-LEV. Pronto. Estou a exagerar um bocado... não toquei em doces, ao pequeno almoço e lanches segui sempre a dieta (nada como uns iogurtes líquidos LEV e os snacks de barbecue e de alho e salsa para compor uma mala!), mas o almoço e jantar revelaram-se um desafio maior. Mas, de falta de esforço não me podem acusar. Foi a primeira vez na minha vida que tive de optar entre levar mais um par de sapatos ou mais 5 iogurtes! A primeira vez que em vez de estar preocupada com a roupa para sair à noite, estive a pensar nas ementas e se tinha o suficiente para os dias todos em que estava fora. A primeira vez que quando despachei a mala de porão pensei "Espero que não a percam, porque senão vou passar fome!"
Mas... sabem que mais? Até se passou bem, com um ou outro crime, mas mesmo assim com muita consciência. É que isto uma vez LEV, já percebi que se é para sempre LEV.


 Há pessoas que quando viajam vão ver monumentos. Outras gostam de ir  às lojas. E ainda há quem goste de se sentar no café a apreciar a vida quotidiana. Eu gosto mesmo é de ir aos mercados e, quem sabe, até a um supermercado ver as montras. Na verdade,  isto é que eu precisava todos os dias. No mercado da Bouqueria é ver cogumelos por todo o lado, de todas as espécies e feitios. Para quem está comigo na aventura LEV, sabe bem que os cogumelos se tornaram um alimento essencial!
 Alguém sabe onde é que se compra Chicória em Lisboa? Já me falaram no Mercado no Saldanha (que um fim-de-semana destes vou investigar). É que em Barcelona habitava em cada canto do bairro Born ou do Gótico, em qualquer mercearia de esquina. Não me digam que cá não há a não ser nas saladas embaladas da Vitacress (não me interpretem mal, porque até dão muito jeito, mas cá por casa somos mais é de legumes por lavar!)?
Não há nada mais bonito (a não ser os meus filhos, claro!) que malagueta a secar, pendurada em cada canto do mercado e de todas as cores possíveis de imaginar... e não é que rimou? Poesia e comida é sempre uma boa mistura!

1 comentário:

Anónimo disse...

Depois de te ver no baptizado do G. não diria que tiveste uns dias sem seres 100% Lev ... Não sei... mas não podias estar mais fantástica. PARABÉNS a ti mas à LEV também..
Bjs T.