segunda-feira, 8 de julho de 2013

I'm back + salada de rabanetes com crepe de fiambre

Com o Verão à porta decidi perder cinco/seis quilos. Não é que esteja super gorda, que não me consiga "enfiar" nas calças ou qualquer coisa do género. A questão é que depois de estarmos magras, queremos continuar magras. Ganhei coragem, deixei passar uma catadupa de aniversários e marquei consulta com a minha querida Drª Adelina. Até agora os disparates têm sido nulas, sinto que logo após dois dias perdi volume, mas não me atrevo a chegar perto da balança para não ter desilusões.
Como sou uma rapariga organizada fiz uma lista do que iria precisar mas, lamentavelmente, contei com umas waffers de fase 3 e com umas barritas. Conclusão: estou hoje na LEV para ir buscar comida!!
Após o regresso há muita coisa que mudou, como por exemplo novas refeições (adorei o frango com mostarda!) e o hipertónico e o ARL agora são em saquetas (muito, mas muito mais prático!). Outras não mudaram como a motivação da Drª Adelina ou a simpatia da recepção. Enfim... estou contente de ter dado o passo.Esta salada, como não podia deixar de ser, é bem ao estilo da Eva Mendes, fácil e rápida de fazer. Como não posso "sair" da dieta LEV entusiasmo-me a preparar grandes pratos, com muito boa pinta!

Ingredientes
Rúcula
Alface roxa
Alface frissada
Hortelã e coentros
Rabanetes
Tomate (mas cuidado para não passar a quantidade recomendada!)
Azeite, pimenta e vinagre de vinho

Preparação
Lavar tudo muito, mas mesmo muito bem. Temperar com pimenta (ando a tentar evitar o sal), azeite e vinagre de vinho (ainda tenho stock de quando o vinho dos meus avós azedou). O crepe só faço depois da salada estar pronta e deixo aquecer muito bem primeiro a frigideira. Como a minha é anti aderente nem sequer precisa de gordura nenhuma. Outra ideia é colocar a salada dentro do crepe e enrolar ao estilo "wrap".

Sem comentários: