quarta-feira, 18 de julho de 2012

Quando a familia se torna LEV....

A minha irmã tem um ano e meio de diferença de mim, mas na verdade as diferenças vão para além do óbvio. Uma das coisas mais vincadas a nível de personalidade é que é extremamente franca e directa. Às vezes quase a roçar o inconveniente e o incómodo. No entanto, quando faz um comentário também sabemos que é sincero e, no fundo, é aquela amiga que todos queremos ter. Aquela que é sincera o suficiente para não dizer que estamos optimas só porque sim, mas que nos obriga a ir trocar de roupa ou a pintar o cabelo novamente de castanho. E não, isto não foi comigo, embora fosse possível. A mim só me disse que estava gorda. Assim. Sem mais nem menos.
Pronto. Não foi sem mais nem menos. Na realidade eu tinha 15 quilos a mais!!! Talvez estivesse só um bocadinho de nada gorda.... Mas, foi também ela que me escreveu este e-mail:

"Obrigada LEV, obrigada pela EVA Mendes. Conheço-a há 36 anos e há 10 que não a via tão fabulosa. Nunca fiz dieta e talvez pelo medo da minha falta de força de vontade, a Eva tem-me assustado muito quanto a não ser fácil levá-la adiante. Desculpa EVA mas só de olhar para ti o esforço vale a pena. Não sou gorda, vestida até arranco uns assobios, mas na praia não impressiono ninguém! Tenho 5kg a mais, todos arrumadinhos na barriga e lombares. Não há cós que aguente! Tenho muitas motivações, um marido mais elegante do que eu, medo de que o meu vício por doces degenere em diabetes, vontade de vestir o que me apetece e não o que esconda a barriga, chegar aos 40 fabulosa, ser saudável e equilibrada …"

Escusado será dizer que a minha irmã se tornou uma mulher LEV. O doutor T. exigiu compromisso e isso foi, sem dúvida, motivador. Avisou-a que os 5kg não são fáceis de perder, porque o IMC não é muito alto. No entanto, como diz a minha irmã, se fosse fácil não éramos nós que fazíamos!
 Não querendo irritar ninguém (e muito menos a minha irmã!) tenho a dizer que já como fruta!!! E que prometi à minha prima que iria colocar as frutas permitidas e quantidades, na barra lateral do blog, o que será feito sem falta amanhã!

3 comentários:

Anónimo disse...

aninhas quando é que a Lev vem para Madrid?? quero fotos tuas!!

Unknown disse...

Não sei quem me escreve de Madrid, mas estou nessa. Na parte que me toca defendo a invasão do mundo pela LEV... é que assim cada vez que agora viajo escusava de ir tão pesada...e de só poder levar um par de sapatos!

Anónimo disse...

Olá!
Não chegaste a escrever as frutas permitidas e quantidades na barra lateral... podes fazê-lo quando tiveres um tempinho?

Obrigada